You are currently viewing A impressão 3D na área médica

A impressão 3D na área médica

A Impressão 3D na área médica

O Futuro está próximo

Num futuro próximo, o que só víamos em filmes de ficção científica se tornará realidade, onde órgãos humanos e tecidos serão recriados numa impressora 3D. Pra já, a A² Impressões 3D já pode ajudar em algumas áreas da medicina.​

Crânio Humano

Isso é agora!

Ainda não podemos imprimir órgãos, mas podemos imprimir réplicas de ossos, ou guias cirúrgicos, para que os médicos possam planear melhor os procedimentos e cirurgias, evitando que os testes e ajustes sejam feitos durante o procedimento real, diminuindo os riscos e tempo de cirurgia. Já dizia o ditado: "uma imagem fala mais do que mil palavras". Podemos então aperfeiçoar um pouco o ditado e dizer que uma impressão 3D, fala mais do que várias imagens, por conseguinte, mais do que milhares de palavras! O que queremos dizer é que a impressão 3D tem precisão da casa dos microns (1 milímetro dividido por mil), e pode imprimir resultados de exames com precisão. Os médicos podem não só ver, mas também usar o sentido do tato para verificar melhor os resultados dos exames.

Arcada Dentária

A Medicina Dentária também tem um uso cada vez maior da impressão 3D, seja na criação de moldes dentários, guias para cirurgias bucomaxilofacial, testes de próteses, entre outros. Isso tudo sem causar desconforto a seus pacientes, bastando fazer um exame.

Arcada Dentária

Deixe uma resposta