O que fazemos?

Sobre Nós
Através do processo de manufatura aditiva criamos objetos físicos, a partir de modelos digitais.
Trabalhamos com as mais diversas áreas que podem necessitar ou simplesmente desejar algo que possa tocar com as mãos, dentre elas a área da indústria, prototipagem em geral, peças de reposição para fábricas, medicina, odontologia, arquitetura, objetos de decoração, objetos colecionáveis, personalizáveis, sinalização entre outras.

Algumas impressões podem ter acabamento e pintura,  mas é você quem decide se quer ou não.

Como fazemos?

Utilizamos impressoras 3D que imprimem em filamento plástico (FDM) e/ou em resina fotossensível (DLP). AS impressoras FDM são capazes de imprimir objetos com altura, largura e profundidade até um máximo de 40cm x 30cm x 30cm, respetivamente. Tais equipamentos usam um método de construção em camadas que podém variar de 50 mícrons (0,05 milímetros) até próximo de 1 milímetro. O que determina qual a altura de camada ideal é o nível de detalhes e precisão que a peça necessita, mas isso também impacta no tempo de impressão e custo da peça. Já as impressoras de resina imprimem a um nível de detalhes muito maior com alturas de camada que variam entre 10 mícrons (0,01 milímetros) e 150 mícrons (0,15 milímetros).

Tudo começa com a sua imaginação. A partir daí é preciso fazer a modelação ou deseho desse pensamento, ou seja, transformá-lo em um modelo tri-dimensional utilizando softwares próprios para isso. O passo seguinte é o processo de impressão daquela “imaginação”, e é aí que entramos na história.

Impressora 3D

Vantagens da Impressão 3D

Usar a manufatura aditiva pode fornecer inúmeros benefícios para indivíduos e empresas. Eis alguns dos principais benefícios que esta tecnologia oferece:

  • Velocidade: Produção rápida do projeto digital à um modelo físico, possibilitando a prototipagem rápida;
  • Custo: Baixo custo de produção unitário, possibilitando produção unitária ou em pequenas quantidades;
  • Liberdade de design e complexidade: Possibilita fabricação de geometrias muito mais complexas que as demais formas de fabricação;
  • Customização: É possível produzir produtos personalizados ao gosto e necessidades individuais;
  • Sustentabilidade: Usa menos material, gera menos resíduos de produção e consome pouca energia elétrica.

Quer saber mais sobre nós?

Já dizia o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras. Confira nosso portefólio para ver um pouco do nosso trabalho e como vem evoluindo ao longo do tempo. Sempre pode entrar em contacto por mensagem que responderemos de imediato.